Nostalgia: 20 melhores lembranças dos anos 80 e 90

Quem não se lembra ou sente saudades dos sucessos (doces, brinquedos e brincadeiras) dos anos 80 e 90? Fiz uma seleção dos melhores em minha opinião que pude desfrutar e compartilhar com você a minha experiência. E você qual gostou mais e sente saudades?
1. Fita K-7 - Era um dos meios de reprodução de músicas ou outros tipos de gravação, foi bastante utilizada em meados anos 80 e 90.
2. É o Tchan - Um do grupos de Axé de maior sucesso nos anos 90, com Cumpadre Washington, Jacarén Débora Rodrigues, Carla Perez e Beto Jamaica divertiam a garotada e outros públicos. A música de maior sucesso foi "Boquinha da Garrafa" e "A Dança do Bumbum". 

3 - Mini Restaurante Mc Donalds - Você podia brincar de atender/vender lanches assim como nos restaurantes do Mc Donalds, foi lançado peça Estrela em meados anos 80.
4 - Molas - As famosas Molas de Aço ou plástico eram a maior diversão das meninas, ambas usavam no braço ou joga joga (de um lado para o outro).
5 -  Pirocóptero - Famoso pirulito que virava helicóptero, um delicioso pirulito que no final você podia brincar, bastava rodar e ele voava bem longe.
6 - Dip n' Lik - Delicioso e vendido até hoje o pirulito com o pó com sabor artificial de frutas (Laranja, Uva e Cereja), o mais gostoso era o açúcar que era meio azedinho. Foi muito vendido e é comercializado até hoje. Meu favorito!
7. Push Pop - Delicioso Pirulito que você podia controlar com o dentro na parte de baixo, foi uma dos sucessos com a criançada, vendido até hoje.
8. Super Massa - Brincar de massinha era a maior diversão não só no pré como também em casa, uma das brincadeiras e brinquedos de sucesso foi bastante vendido na época. Até hoje continua sendo vendido. A Super Massa foi lançado pela Estrela em meados anos 80.
9. Ioiô da Coca-Cola - Foi uma das maiores febres do anos 80 e 90. Tinha de diversas cores e de marcas (Coca Cola, Sprite, Fanta  e entre outros).
10. Lango-Lango - Monstrinho alienígena que movimenta os bracinhos por dentro, a brincadeira era simples, você colocava sua mão por dentro do brinquedo e ele dava soquinhos. A criançada se divertia muito inclusive eu.
11. Chocolápis da PAN - Deliciosos chocolates da PAN, pegou carona com o sucesso dos Cigarrinhos. É vendida até hoje!
12. Paçoca Amor - Deliciosa Paçoca Amor vendida nos anos 80 e 90 era uma delicia e sempre esfarelava. Você lembra?
13. Pogô Bol - Divertido brinquedo que vinha uma prancha na bola e você podia pular em cima, quanto mais alto você pulava, melhor é. Você lembra?
14. Relógios Champion - O famoso relógio que você podia trocar as pulseiras, super descolado e divertido da época.
15. Cigarrinhos PAN - Deliciosos chocolates em formato de cigarro faziam a diversão da garotada, você podia brincar de fumar e comer os chocolates, com o tempo deixou de circular pelo fato de induzir crianças ao hábito de fumar.
16. Cubo Mágico - Divertido quebra-cuca onde você tem que organizar as cores corretas de cada lado.
17. Xuxa - A maior e melhor apresentadora de programa infantil dos anos 80 e 90, a criançada se divertia com suas músicas (tocava em maioria das festinhas, inclusive "Parabéns, Arco-Iris, Lua-de-Cristal" e por ai vai. 
18. Ki-Suco - Um dos sucos preferidos da garotada, tinha os sabores de Groselha, Limão, Uva, Laranja e Morango. Foi bastante vendido e o preferido da criançada. Circulou em vendas em meados anos 80 e 90.
19. Jogo PAC-MAN - Famoso Jogo da Atari, o PAC tinha que comer o maior número de pontos, mas você tinha que correr da perseguição dos fantasminhas, a partir do momento que você comia os pontos de força os bichos perdiam a força e você podia comer eles. Um dos maiores sucessos do Game na década de 80.
20. Bubbaloo Coca Cola - Delicioso Bubbaloo de Coca Cola que foi vendido em pouco tempo, mas foi um dos melhores da época, não só ele como também o de Banana.

Comentários

  1. Saudades dos tempos de criança, muito bom o conteudo desse site, um canal de jogos antigos que quem curte relembrar a infancia vai gostar muito tbm https://www.youtube.com/channel/UC-b8trBZ_s6K4uTrHvYxbSw

    ResponderExcluir

Postar um comentário