A Moda do Cinza

Nas últimas temporadas de desfiles masculinos internacionais, o que parecia impossível aconteceu: o até então insubstituível preto perdeu espaço para o cinza. A cor do momento vem para tirar da mesmice até mesmo o guarda-roupa de homens adeptos de um visual sóbrio e clássico e que gostam de opções seguras. Veja bem, não é que o preto deva ser deixado de lado. Ele continua sendo curinga, mas é preciso olhar com bons olhos para a versatilidade e o frescor que o novo traz.
Adequado para noite e dia, inverno e verão, o cinza vai bem com marrom, vinho, preto e azul, aumentando o leque de possibilidades na hora de fazer combinações. Suas padronagens também são imensas: do xadrez ao risca de giz, do príncipe de gales às listras. As variações de tons também são infinitas. Para quem vive engravatado, os ternos e costumes mais claros combinam com o dia, substituindo o básico azul-marinho. Para a noite, tons próximos ao chumbo fazem as vezes de preto. E há quem aposte com êxito no visual monocromático, combinando gravata e camisa em tons semelhantes ao do costume. Para o terno, a novidade é trocar o colete do conjunto por um avulso em tom mais claro ou mais escuro do que o resto.

Jude Law, Michael Fassbender, Daniel Craig e Bradley Cooper foram alguns dos embaixadores da moda durante as premiações hollywoodianas. Na semana de moda de Milão, a mais importante em se tratando de moda masculina, muitas marcas, entre elas Burberry, Louis Vuitton e Gucci, apresentaram propostas elegantes que podem ser facilmente adaptadas ao guarda-roupa do homem comum.

Fonte: Revista Alfa

Comentários