S.O.S. Fashion

Camiseta estampada também pode ser usada com blazer? 
Tudo depende da ocasião e do blazer. A camiseta estampada é, por natureza, uma peça descontraída e essa combinação funciona em circunstâncias que não exijam formalidade. Assim, essa proposta só é válida para jantares e encontros entre amigos, momentos mais à vontade, digamos assim. Escolha blazers desestruturados e de materiais casuais, como linho e sarja. Para garantir a harmonia do seu look, combine com camisetas de estampas discretas e cores sóbrias. Os modelos com microestampas estão em alta e trazem uma informação nova ao seu visual.

Tenho um sapato marrom com detalhes azul-marinho e ainda não consegui calçá-lo porque não encontrei a melhor combinação. Como devo usar essa peça sem chamar a atenção?
Você está por dentro das novidades, Vitor. Os sapatos bicolores voltaram à moda e o couro colorido também está presente em muitos lançamentos de calçados. Como o seu sapato já é mais elaborado, tente combiná-lo com peças básicas e sem tanta informação. Você ficará muito elegante se optar por uma calça de lã cinza ou um modelo de sarja bege. Complemente a parte de cima do look de acordo com a sua necessidade: camisa e blazer para momentos formais e camisetas e polos para descontrair.

Quais tipos de casaco de inverno devo vestir com meus costumes e blazers sem perder a formalidade?
Aqueles com cortes retos e poucos detalhes. Se o frio for ameno, um trench coat será perfeito. Para baixas temperaturas, prefira modelos de lã, como o peacoat e o sobretudo. Fique atento aos detalhes: o casaco precisa ter, no mínimo, o mesmo comprimento do blazer ou paletó – nunca mais curto.

Fonte: Revista Alfa

Comentários