
Às vezes é indispensável sair do básico e encarar um visual mais elaborado. Ter no guarda-roupas um terno coringa, mesmo para os amantes da calça jeans e camiseta, livra-nos da correria atrás de roupas para ir em casamentos, festas, jantares de negócios e outros eventos mais formais. Para aqueles que gostam ou já estão acostumados a usar roupas sociais, a ideia é variar nas cores e cortes e não cair na mesmice.
.jpg)
Um modelo de terno que está se destacando é o slim fit. Possui um corte mais justo, como os usados pelos Beatles. Eles destacam o corpo do homem e dão um toque mais moderno nessa peça clássica. Além do estilo, são ideais para os magros, pois valorizam as formas masculinas. Para os que possuem uma barriga mais avantajada, uma boa escolha é o paletó acinturado, ele disfarça a barriga e dá a sensação de mais magro.
.jpg)
Tons escuros, como preto, risca de giz, marrom e azul marinho são boas escolhas para usar à noite. Mas não há regra. Então se você usa terno só em ocasiões especiais, escolha um modelo nessas cores, para ficar mais discreto e poder repetir em diferentes eventos. Cores claras como cinza, azul klein e branco ficam legais para o dia, principalmente no verão.
.jpg)
A cor e o modelo da meia são fundamentais para a elegância do visual. Não esqueça que a meia é social e nada de usar meia branca, na dúvida escolha preta, exceto se estiver usando terno branco.
Fonte: Revista RUMO
Comentários
Postar um comentário