Decoração de quarto masculino: dicas ótimas para esse cômodo

   Na hora de planejar a decoração de quarto masculino, deve-se levar em consideração como acomodar, de uma maneira confortável e aconchegante, o seu usuário. Se faz necessário, verificar as necessidades, hábitos, costumes e objetos para a sua praticidade.

Confira algumas dicas essenciais para a decoração de quarto masculino

  Cores mais sóbrias e neutras, tendem a deixar o ambiente mais elegante. Nas paredes, podemos utilizar papéis de parede, texturas, revestimentos mais rústicos e imponentes. Se couber, uma cama de casal tenderá a ser mais confortável e mais aconchegante. Há a possibilidade de usar tons escuros nas paredes. Se bem usados, esses tons dão um ar mais sofisticado e destaca o restante dos itens do cômodo. Evite essas tonalidades em lugares pequenos, pois podem dar impressão que é ainda menor. É interessante destacar apenas uma das paredes com o tom escuro, com combinações mais claras. Ainda nas paredes, as molduras vazadas, espelhos, quadros, fotos, troféus, caveiras, estampas étnicas e até mesmo grafites são meios decorativos descoladas e podem ser tanto para homens, quanto mulheres. Só não exagere, para não ficar com um cômodo muito pesado.
Para manter uma certa organização e valorizar o ambiente , é interessante utilizar mesas de cabeceira, para armazenar pequenos objetos e abrigar um abajur. Essas mesinhas podem ser tanto compradas, num estilo moderno e funcional, ou feitas com caixotes de madeira. A sustentabilidade numa decoração fica um charme! O abajur é bastante importante para aqueles que costumam ler a noite. A luminária pode ser pendurada também, desde que seja direcional. Móveis multiuso são excelentes, pois exercem várias funções e auxiliam na organização. Uma cama baú, por exemplo, ajuda a esconder a bagunça, deixa o quarto bastante agradável e com o espaço otimizado. Caso haja tv, dvd e vídeo games, coloque na parede oposta à cama e fixados em painel, de preferência. Isso facilitará o uso e deixará o ambiente muito mais agradável. Para aproveitar por mais tempo da luz natural, coloque cortinas que combinem com o cômodo e permita a passagem de luz durante o dia. 
Um guarda-roupa planejado, tende a aproveitar melhor o espaço. Mas outra opção é usar um cabideiro de parede, caso não possua muitas roupas. Caixas organizadoras e prateleiras são uma boa opção também.
Elaborar uma decoração de quarto masculino pode ser fácil e deixar o ambiente atraente, marcante e com um design diferenciado também. Em resumo, simplicidade e praticidade fazem toda a diferença no dia-a-dia, sendo isso o importante na maior parte das vezes. Texto cedido pela Bianca Alvarenga da equipe Viva Decora - Decoração

Comentários

Postar um comentário